• Alê Bevilaqua

Como fazer transição entre sombras?


OI oi meus amores, tudo bem com vocês?

E aqui eu vou mostrar mais de pertinho as sombras - com os tons direitinho - e os pincéis, que eu acredito, serem os melhores para fazermos o esfumado.

Lembrando gente que "esfumado de transição", "transição de esfumado", "transição de sombras", "degradê de sombra" são nomes para uma mesma coisa... que deixar a sombra em tons graduais de escurecimento ou clareamento.

Como vocês viram no vídeo, se não viram, cliquem AQUI ... em primeiro lugar precisamos saber quais pinceis se adaptam aos nossos olhos, pois temos olhos diferentes, uns maiores, outros menores, uns gordinhos, outros fundos, uns saltados, outros para dentro... ou seja, somos seres únicos então temos que descobrir as ferramentas adequadas para nossas peculiaridades não é mesmo?

Então menin@s... o que temos aqui... na primeira foto temos as sombras que "dão certo" para fazer uma transição sem muito trabalho.

Você pode usar essa da Koloss, modelo powerful, a da Natura Una Tradicional, da Elke que vende no Supermercado essa da Nyx Basic ou qualquer uma que tenha cores em tons degradê... ESSE É O DIFERENCIAL! As tonalidades de sombra é que vão determinar o quão bom vai ficar o seu esfumado...

ALÉM DO TREINO ... NUNCA SE ESQUEÇA, a perfeição só existe se praticarmos sempre!

Como vocês virão no vídeo, a primeira coisa que fazemos é selar todo o corretivo já aplicado, após passamos a sombra mais clara - que mais se aproxima ao tom da nossa pele - em todo o côncavo, sem muita preocupação se está somente dentro do côncavo (este vídeo sairá dia 19/12);

Após passamos para a sombra intermediária, essa vai ficar exatamente no côncavo para dar profundidade ao olhar. Lembrando sempre que o ideal é não chegar muito próximo do canto interno do olho. Na foto abaixo vocês podem ver quais pinceis eu usei para fazer isso...

Para fazer a primeira aplicação utilizei esse pincel da Macrilan de cerdas polidas A-12, tenho também o W-134 e o B-906 que servem bem para essa função - PARA O TAMANHO DO MEU OLHO - que e relativamente proporcional ao meu tamanho de rosto.

Para utilizar a segunda sombra você pode optar pelos pinceis da Macrilan língua de gato ou o Número 5 - os dois estão na foto acima - eles são bons porque se adaptam muito bem a olhos de médio a pequenos pois tem cerdas super macias e são sintéticas, isso significa que eles não acumulam maquiagem em suas cerdas. Uma outra sugestão é esse da Mary kay que tem cerdas mais grossas - se você estiver procurando um assim.

Precisam ser SÓ ESSES???? NUNCA, claro que não... como sempre digo, o ideal é aquele que cabe no seu bolso! Se você só tem um pincel, use-o... limpe-o e use novamente... lembre-se, o que faz a sua MAKE ARRASAR é sua prática, não seus pinceis Ok?!

Para finalizar, vamos passar a sombra mais escura somente no cantinho mais externo do olho, procurando não ultrapassar 1/3 do olho certo? E vamos esfumando até todas elas se fundirem... e para finalizar volte com o primeiro pincel - sem adição de mais sombra - e esfume a parte mais superior da pálpebra.

E é isso meus amores... vamos treinar e não esqueçam de compartilhar com todo mundo que você conhece viu!

Te espero nos próximos vídeos!

Xêro

#Koloss #PinceisMacrilan

71 visualizações